Esporte

Real Madrid e Manchester City confirmam favoritismo ao se classificar para as quartas da Champions; confira

Foto: Violeta Santos Moura/Reuters/ Champions League (Foto: Reuters)
Real Madrid e City confirmam favoritismo em jogos distintos e avançam em busca do título da Champions  |   Bnews - Divulgação Foto: Violeta Santos Moura/Reuters/ Champions League (Foto: Reuters)

Publicado em 06/03/2024, às 19h42 - Atualizado às 19h43   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

O Manchester City segue voando na temporada europeia e fez mais uma vítima em meio aos seus compromissos. Jogando no Etihad Stadium, o atual campeão da competição fez bonito e eliminou o Copenhagen, da Dinamarca, confirmando seu favoritismo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Como já havia vencido na ida por 3x1, a equipe comandada por Pep Guardiola entrou tranquila para o confronto da tarde desta quarta-feira. Repetindo a atuação do primeiro duelo, o City voltou a vencer por 3x1, com gols de Akanji, Álvarez e Haaland.

O destaque negativo e que causou preocupação, ficou por conta de Matheus Nunes, o brasileiro naturalizado português que acabou fraturando um dos dedos da mão. O atleta recebeu atendimento imediato dos médicos e precisou ser substituído.

O Manchester City segue para a próxima fase e aguarda o sorteio que acontecerá no dia 15 de março.

O Real Madrid foi o outro classificado do dia. A equipe merengue empatou com o RB Leipzig no Santiago Bernabéu e garantiu sua vaga. Temido pelos adversários por conhecer e ter vencido essa competição como nenhum outro, o Madrid não teve vida fácil para se classificar na tarde desta quarta (6).

Em um jogo bastante perigoso, o time madridista viu o seu adversário com as melhores chances da primeira etapa e criou pouco para furar a defesa da equipe alemã.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Vini Jr abriu o placar e trouxe um respiro breve ao torcedor do Real. Logo em seguida, somente três minutos depois, Orbán deixou tudo igual e voltou a trazer o clima tenso. No final do segundo tempo, o atacante Dani Olmo acertou o travessão, mas a partida acabou empatada.

Como havia vencido a ida por 1x0, o Real Madrid carimbou seu passaporte para as quartas de finais e aguarda o sorteio do próximo dia 15. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp