Esporte
por Leonardo Oliveira
Publicado em 04/03/2026, às 23h37
O Remo anunciou oficialmente, na noite desta quarta-feira (4), a contratação do técnico Léo Condé, que possui passagem marcante no Vitória. O treinador de 47 anos chega ao recém-chegado na Série A, após a demissão de Juan Carlos Osorio.
O treinador desembarca em Belém na próxima sexta (6) com os auxiliares técnicos, Renato Negrão e Felipe Suriani, além do preparador físico, Diego Mura.
Bem-vindo ao Rei da Amazônia, Léo Condé! 🦁
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) March 5, 2026
O treinador de 47 anos assume o comando azulino na temporada 2026. Campeão da Série B 2023, Baiano 2024 e Cearense 2025, chega ao Leão com sua comissão técnica.
Vamos juntos em busca dos nossos objetivos, Léo! 💙#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/IuwBrcUiG8
Léo Condé estava sem clube desde sua saída do Ceará no final do Brasileirão do ano passado. Pelo Vozão, Léo Condé teve bons momentos, incluindo nos primeiros meses, em 2024, quando garantiu o acesso da equipe para a elite do futebol nacional. Na temporada passada, foram 60 partidas, com título do Cearense, além de disputar o Nordestão, Copa do Brasil e Série A.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
No entanto, apesar de ter estabilidade e permanecer o ano inteiro no clube, o time perdeu força na Série A nas últimas cinco rodadas e acabou sendo surpreendentemente rebaixado. Mesmo com a intenção da diretoria do clube cearense em renovar o vínculo, Condé deixou a equipe.
Pelo Vitória, Condé teve trajetória marcante no qual conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Agora pelo Remo, a missão é melhorar a campanha da equipe azulina, começando por conseguir a primeira vitória no Brasileirão. Com 4 rodadas até aqui, a equipe se encontra na 16ª colocação, com 3 empates e 1 derrota (25% de aproveitamento).
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto