Esporte

Remo entra na disputa e busca contratação de jogador com passagens por Bahia e Vitória; saiba quem

Foto: Raul Martins/Remo
Remo está em busca de reforços e negocia com meio-campista, que está livre no mercado após passagem pelo Mirassol  |   Bnews - Divulgação Foto: Raul Martins/Remo
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 09/01/2026, às 12h34 - Atualizado às 15h34



O Clube do Remo entrou na disputa pela contratação do meio-campista Yago Felipe, de 30 anos, jogador com passagens por Bahia e Vitória, segundo informações do portal paraense DOL. Em busca de reforços para a temporada de 2026, o Rei da Amazônia negocia com o atleta, que está livre no mercado após o fim do empréstimo ao Mirassol e o encerramento do contrato com o Bahia, válido até o término de 2025.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

O desempenho do jogador também atraiu a atenção de outros clubes como os rivais Grêmio e Internacional, que consultaram a situação do atleta e avaliam uma investida para a próxima temporada, embora ainda não tenham apresentado propostas formais. 

Natural de Limoeiro do Norte, no Ceará, Yago Felipe defendeu o Mirassol na última edição do Campeonato Brasileiro, integrando a campanha histórica que levou o clube paulista a uma vaga inédita na Copa Libertadores. 

Pelo Leão Caipira, o meio-campista disputou 19 partidas na competição nacional, sendo oito como titular. A informação sobre o interesse do Remo foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Júnior Cunha e Lucas Rossafa e confirmada pelo DOL.

Revelado pelo Figueirense, o jogador passou ainda pelas categorias de base de Flamengo e Botafogo. No futebol profissional, atuou por Vitória e Goiás antes de se transferir para o Fluminense, em 2020, por cerca de R$ 200 mil. Pelo clube carioca, acumulou 160 partidas, com nove gols e dez assistências em três temporadas.

Em 2023, Yago Felipe foi negociado com o Bahia em uma transação estimada em aproximadamente R$ 10 milhões. Pelo Tricolor de Aço, entrou em campo 66 vezes, marcou dois gols, deu uma assistência e conquistou o Campeonato Baiano de 2025. 

Antes de seguir por empréstimo ao Mirassol, somou 63 jogos e dois gols pelo clube baiano entre 2023 e 2024. Na temporada mais recente, além das partidas pelo time paulista, também atuou em três jogos pelo Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)