Esporte

Reynaldo comenta disputa por posição no Vitória: "Venho aumentar o nível"

Victor Ferreira | EC Vitória
Dupla de zaga do time se consolidou em Wagner Leonardo e Camutanga  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 14/03/2024, às 17h21 - Atualizado às 17h56


FacebookTwitterWhatsApp

Apresentado na quarta-feira (13), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), o zagueiro Reynaldo deu suas credenciais e falou sobre a disputa por posição que terá pela frente para conseguir a titularidade no time do Vitória.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Desde a temporada passada, o sistema defensivo rubro-negro se consolidou na composição da dupla de zaga entre Wagner Leonardo e Camutanga. Em 2024, foram apenas 10 gols sofridos em 15 jogos. 

"O Wagner (Leonardo) e o Camutanga vêm sendo titulares e fazendo isso com excelência. Venho para aumentar esse nível. Sou zagueiro com mais força, rápido. Bola de cobertura faço bem", disse Reynaldo. 

Além dos titulares, o elenco do Vitória possui as opções de João Victor e Zapata como zagueiros. Questionado sobre o diferencial para a posição, o novo reforço explicou seus principais pontos fortes. 

"Sou zagueiro do um contra um. Sou rápido. São as minhas características. Meu forte não é tecnicamente, mas saio jogando tranquilamente. Sou zagueiro rápido, que faz bastante cobertura", completou. 

Trajetória

Revelado pela Ponte Preta, Reynaldo despontou no cenário nacional com a camisa do Goiás, quando fez parte do time que conseguiu o acesso à Série A, em 2021, e também esteve na equipe que garantiu a permanência na elite, em 2022.

Após chamar a atenção de vários clubes, o zagueiro acertou com o Cruzeiro e começou a temporada como titular, mas sofreu uma lesão na coxa na reta final do estadual e perdeu espaço no time.

No segundo semestre de 2023, acertou com o Coritiba, mas também não teve muitas oportunidades. Logo após sua partida de estreia, Reynaldo fraturou o braço e ficou dois meses fora, tendo retornado apenas nas últimas rodadas do Brasileirão e com a equipe já praticamente rebaixada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp