Esporte

Rivaldo explica ausência no velório de Pelé; veja o que ele disse

Divulgação
Pentacampeão usou sua conta oficial do Instagram para explicar a ausência  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 04/01/2023, às 12h57


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica nas redes sociais envolvendo a ausência dos ex-jogadores da seleção brasileira, campeões mundiais em 1994 e 2002, no velório de Pelé continua. Após a repercussão do assunto, o pentacampeão Rivaldo utilizou sua conta oficial do Instagram para explicar a ausência.

O camisa 10 do penta disse que não gosta de fazer homenagem nesta hora. "Gostaria de passar a limpo essa história que estão falando na mídia que nenhum jogador do penta foi no velório do Pelé. Eu falo por mim, que mesmo se eu estivesse no Brasil não tenho certeza se iria ao velório mesmo sabendo que o Pelé foi o melhor de todos os tempos. Não gosto de fazer homenagem nesta hora, não sou contra quem quer fazer", iniciou Rivaldo.

"Eu conheci o Pelé, tive várias vezes com ele e tive a oportunidade de honrar e homenagear ele em vida. Mostrei meu carinho e admiração por ele em cada momento e ele sempre agradeceu por isso. Ninguém vai mudar o meu respeito e admiração que eu tinha e continuo tendo por ele por não ir no velório. A melhor homenagem é em vida e isto eu fiz e estou com a consciência bem tranquila", continuou.

Ex-goleiro Marcos também fala sobre assunto

Em suas redes sociais, o ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras e titular na campanha vitoriosa do Mundial da Coreia e do Japão, justificou sua falta relembrando a morte dos pais.

“Ninguém aqui das redes foi (no velório deles). Eu fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los, mas não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e pra mim não foi um show”, bradou.

O ex-goleiro também disse que entende a cobrança feita por terceiros devido ao que Pelé representa para o futebol brasileiro, mas afirmou que “ao Edson, hoje, só posso fazer uma oração e não preciso me aparecer para isso!”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp