Esporte

Em novo aúdio, Robinho confirma que teve relação sexual com vítima de estupro

Reprodução
No registro, Robinho ri ao relatar alguns dos acontecimentos daquela noite em 2013  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/06/2023, às 14h09   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Novos áudios de conversas entre Robinho e amigos foram divulgados, nesta terça-feira (20), no podcast "Os grampos de Robinho", do site UOL. No registro, o ex-atleta ri ao relatar alguns dos acontecimentos daquela noite em 2013.

"Mas peraí, eu vi que você pôs o pau na boca dela", diz o músico Jairo, amigo de Robinho e dono da festa do dia 22 de janeiro de 2013. O ex-atacante responde gargalhando: "Isso aí não é transar, isso aí não é transar."

A declaração confirma versão da vítima desde que acionou a polícia. Os diálogos de Robinho com amigos teriam ocorrido aproximadamente um ano depois do crime e foram anexados ao processo pela defesa do acusado.

A conversa com Jairo, o amigo que organizou a festa do dia do estupro, ocorreu na véspera do aniversário de 20 anos de Robinho: "Tu comeu a nega também, eu te tirei", diz Jairo. "Eu não, pô, eu tentei, eu tentei. Eu só fiz a tentativa. Eu só tentei...", diz Robinho, que revela ter tentado, porém, não fez sexo com a vítima porque não conseguiu ter uma ereção.

Outras partes da conversa também trazem descrições explícitas e pejorativas de cenas de abuso sexual, além de linguagem imprópria. Durante o diálogo, Robinho se mostra preocupado com uma provável gravidez da jovem, bem como com o vazamento do caso à imprensa.

Nos diálogos telefônicos que foram gravados com ordem judicial, o atacante aconselha o amigo Ricardo Falco, outro condenado, a retornar para o Brasil e evitar uma provável prisão na Itália.

"Neguinho, vou ser sincero, alguém gozou dentro, a mina tá grávida?", disse Alex, um dos amigos presentes no dia do crime. E Robinho respondeu: "Alex, você tá perguntando muito se a mina tá grávida, porque eu e o Galan, nós nem rangamos a mina porque eu lembro que o Galan falava: "Não tem como rangar, eu tô mole, eu broxei". Então, eu sei".

Nas investigações, a vítima reconheceu através de fotos os amigos que estavam na festa: Claytinho, Rudney, Fabio Gala e ainda apontou um deles, o personal trainer Alex, como o primeiro a forçar uma aproximação.

De acordo com a narração do podcast, quando a polícia iniciou a gravação das ligações dos amigos de Robinho, as lembranças dos brasileiros sobre a noite do estupro já eram um tema constante nas conversas de grupo. Quando soube da investigação, o ex-jogador ligou para Alex, que já tinha retornado para o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp