Esporte

Ronaldo vê SAF como única sáida para o Corinthians e revela desejo de investir

Reprodução/Redes Sociais
O Fenômeno já administrou a SAF do Cruzeiro e afirma ter interesse no clube alvinegro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Melissa Lima

por Melissa Lima

melissa.lima@bnews.com.br

Publicado em 24/06/2025, às 17h40



Ídolo do Corinthians, Ronaldo Fenômeno opinou sobre o momento do clube, que vive uma crise financeira e política. Para ele, a única saída é se transformar em uma sociedade anônima do futebol (SAF).

"Infelizmente, não tenho esperança com o modelo atual. É muita bagunça, muita dívida. A única saída que enxergo é a transformação em SAF", disse Ronaldo ao podcast “Denilsonshow”.

O ex-atleta foi dono da SAF do Cruzeiro e do Valladolid, da Espanha. Com experiência, ele se mostrou interessado em investir no Corinthians caso o clube decida adotar novo modelo.

"Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. E não vai ser uma surpresa, porque acredito muito enquanto clube, massa social, potencial. Se organizar, o Corinthians é uma máquina".

Os conselheiros e associados do Corinthians não são entusiastas da ideia, mas o tema segue em debate internamente.

"Quando o Corinthians decidir virar uma SAF e pode ser um modelo híbrido de SAF, em que o investidor passa a ter um controle alternado com a associação. Mas os primeiros anos precisa ser o investidor (no controle). E dependendo do quanto for injetar esse dinheiro, porque a dívida do Corinthians só cresce", opinou Ronaldo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)