Esporte

Rubens Barrichello será homenageado no GP de São Paulo de Fórmula 1; saiba detalhes

Reprodução / YouTube / Fita Velha
O tributo será pelos 30 anos de sua estreia na maior categoria do automobilismo mundial  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube / Fita Velha
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/10/2023, às 17h59 - Atualizado às 18h04


FacebookTwitterWhatsApp

A esperada corrida do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 finalmente chegou. A corrida realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, já acontece neste final de semana. Esse será o 41º GP da categoria em território brasileiro e terá o inglês George Russell, da Mercedes, defendendo o título de vencedor do GP do Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nesse GP, inclusive, teremos um piloto brasileiro sendo homenageado. Trata-se de Rubens Barrichello, que irá comemorar 30 anos de sua estreia na F1. Foi em 1993 que o piloto, com 20 anos, alinhou pela primeira vez um carro da categoria na reta de largada. Na época, ele conduzia uma Jordan e, infelizmente, abandonou na 32ª volta daquela corrida por causa de um problema no câmbio.

Duas semanas depois, Barrichello estreou na pista de Interlagos pela primeira vez. Esse foi o início de uma longa trajetória na Fórmula 1. Ao todo, foram 322 grandes prêmios, 19 deles no Brasil. Além da Jordan, o brasileiro correu pela Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams. Vale lembrar que esse será o sexto e último GP que terá uma corrida sprint da temporada.

Este formato foi introduzido na categoria em 2021 com o intuito de deixar as corridas mais atrativas e concede oito pontos extras aos oito melhores colocados. Os carros começam a percorrer a pista de Interlagos a partir da próxima sexta-feira (3). A corrida principal acontece no domingo (5).

Assista a Transmissão de Bahia e Fluminense:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp