Política

Robinson Almeida rebate fala de ACM Neto sobre ICMS

Joilson César / BNews
Robinson Almeida conversou com o Bnews nesta terça-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Luana Neiva e Edvaldo Sales

por Luana Neiva e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 31/10/2023, às 17h41 - Atualizado às 18h15


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) rebateu, nesta terça-feira (31), em entrevista ao BNews, a crítica do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), contra o Projeto de Lei enviado por Jerônimo Rodrigues (PT) para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para reajuste do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) na Bahia.

É incrível que o prefeito que mais aumentou impostos na história de Salvador, que tem o IPTU mais caro do Brasil, que não atrai investimentos por conta dessa alta política tributária que montou uma máquina de arrecadação na cidade e não transfere esse excesso de arrecadação na melhoria dos serviços públicos, critique a medida de um governante nessa questão de impostos”, disse o petista.

De acordo com o Robinson, “desde que houve uma mudança no plano federal na taxação dos impostos dos combustíveis, os estados perderam a arrecadação”. Ele completou: “A Bahia está tentando realinhar, ficar próximo da média nacional, e essa medida vem com esse sentido de preservar a arrecadação e a receita para assegurar os investimentos aqui no nosso estado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp