Esporte

Caso Daniel Alves: saiba detalhes sobre novo presídio que recebe o jogador

@Instagram/Daniel Alves
Daniel Alves foi levado para o centro penitenciário de Brians 2 por ordem do governo da Catalunha  |   Bnews - Divulgação @Instagram/Daniel Alves

Publicado em 23/01/2023, às 17h22   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador brasileiro, Daniel Alves, preso por suspeita de estupro e agressão sexual contra uma jovem em uma boate de Barcelona, foi transferido de prisão por questões de segurança. O governo da região da Catalunha, na Espanha, informou que o lateral que disputou a Copa do Mundo no Catar foi para o presídio de Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona.

O local onde o brasileiro está tem menos presidiários, a maioria já condenada. Segundo o jornal catalão "La Vanguardia", ele ficará em uma cela individual com banheiro. O local tem elas menores e até individuais e costuma abrigar condenados considerado "famosos".

Departamento de Justiça da Espanha

O Centro Penitenciário Brians 2 foi inaugurado em 1º de junho de 2007. A "nova casa" de Dani Alves é composto por 14 módulos e cada um possui 3 andares e 72 celas; também possui mais dois módulos para determinados serviços e perfis.

Cada módulo dispõe de um refeitório com produtos básicos para os reclusos, gabinete médico, oficinas ocupacionais, refeitório, sala de estar, salão de cabeleireiro, salas educativas, parque infantil, ginásio, campo desportivo e zonas ajardinadas para passeio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp