Esporte

Saiba quais jogadores finalizam seu contrato com o Bahia ao fim de 2023

Felipe Oliveira/EC Bahia
Sete jogadores encerram seu contrato com o Bahia neste fim de temporada  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 07/12/2023, às 22h13



Com o fim da temporada, alguns jogadores terminam seus vínculos empregatícios com o Esporte Clube Bahia. Ao todo, sete atletas tem seus contratos terminados com o Esquadrão. Confira os atletas que podem estar de saída do clube:

No Bahia desde 2021, Danilo Fernandes foi peça fundamental na campanha de acesso do Bahia na Série B de 2022, mas as lesões acabaram o atrapalhando em 2023, além do bom desempenho de Marcos Felipe. A tendência é que o goleiro não fique no Bahia.

No Bahia desde 2020, Claus nunca foi titular absoluto na meta do Esquadrão, porém viveu bons momentos na meta do Bahia principalmente quando estava substituindo goleiros que no momento eram considerados titulares. O goleiro também não deve seguir no Bahia.

Desde 2021 no Bahia, o argentino foi, para muitos, o principal jogador do time que conseguiu o acesso na Série B de 2022, tanto que acabou renovando seu contrato por mais um ano. Em 2024, na Série A, acabou perdendo espaço e inclusive já se despediu do torcedor do Esquadrão.

Um dos queridinhos do torcedor tricolor. O uruguaio chegou ao Bahia na atual temporada, vindo do New York City, time que também pertence ao City Footbal Group. A tendência é que "Cacha", como é conhecido, fique para 2024.

O zagueiro chegou ao Bahia no começo de 2023 e viveu mais baixos do que altos em território soteropolitano. Sua permanência para 2024 ainda está indefinida.

O zagueiro chegou também no início da atual temporada e inicialmente era o titular da dupla de zaga ao lado de Kanu. Acabou tendo algumas falhas individuais, mas o que o prejudicou foi uma lesão no ligamento do joelho que o deixou fora dos gramados por aproximadamente seis meses. Para seguir no Bahia, o Grupo City precisa comprar seu passe junto ao Corinthians.

O centroavante foi contratado no último dia da primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2023. Pouco se esperava de Mingotti e pouco foi o que Mingotti entregou, apenas dois gols em 17 jogos. Não deve ficar no Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp