Esporte
Publicado em 31/07/2023, às 08h54 Filipe Ribeiro
A Copa do Mundo Feminina se aproxima da fase que faz qualquer amante do futebol tremer as penas: o mata-mata. Nesta segunda-feira (31) mais duas seleções garantiram o passaporte direto para as oitavas de final e os primeiros confrontos já são conhecidos.
Com jogos começando simultanemente às 7h, o Grupo B teve Austrália e Nigéria assumindo primeira e segunda posições, respecitvamente. Comandada por Hayley Raso, a seleção do país-sede (junto com a Nova Zelândia) da Copa do Mundo goleou o Canadá por 4 a 0 e chegou aos 6 pontos.
Empatando com a Irlanda em 0 a 0, a Nigéria chegou aos 5 pontos, ficando à frente do próprio Canadá, que fechou sua participação com 4 de pontuação. Mesmo que perdesse para as Irlandesas - sendo por um placar simples -, a seleção africana ainda assim se classificaria na segunda posição do grupo, já que teve melhor saldo de gol.
Mais cedo, no confronto para decidir quem terminaria como líder do Grupo C, o Japão não tomou conhecimento da Espanha e aplicou um sonoro 4 a 0. O resultado deixou as japonesas com 9 pontos, enquanto as espanholas, na segunda posição, fechou a fase de grupos com 6 pontos.
No último domingo (30), pelo Grupo A, a Suíça garantiu a primeira posição com 5 pontos e a Noruega ficou com a segunda colocação, passando o carro por Filipinas, aplicando 6 a 0, e colocando a anfitriã Nova Zelândia para fora do mata-mata.
Primeiros confrontos definidos
Com as seleções classificadas, os primeiros embates das oitavas de final já estão traçados. A Suíça enfrentará a Espanha no sábado (5), às 2h da manhã (horário de Brasília), e o Japão terá embate com a Noruega, também no sábado, às 5h da manhã (horário de Brasília).
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Lançamento com desconto
Aparelho top
Bom e Barato
Top de linha