Esporte

Saiba qual técnico se recusou a votar no prêmio The Best

Divulgação / FIFA
O técnico europeu rapidamente deu as razões através de um comunicado divulgado pela Federação do seu país  |   Bnews - Divulgação Divulgação / FIFA

Publicado em 01/03/2023, às 11h06   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Zlatko Dalic é o treinador da Croácia e foi surpreendente que o seu voto para o prêmio The Best da FIFA não tenha aparecido, com a consagração de Lionel Messi como melhor jogador do mundo em 2022, título conquistado pela sétima vez. O treinador europeu rapidamente deu as razões através de um comunicado divulgado pela Federação do seu país.

Divulgação
Divulgação

"Estou decepcionado com a atitude da FIFA em relação à seleção croata porque acredito firmemente que, com base em tudo o que conquistamos como equipe, merecemos mais respeito do mais alto órgão do futebol mundial do que recebemos. Confira a lista dos 14 candidatos a Melhor jogador da FIFA, além do grande Luka Modric, onde estão os outros jogadores croatas?”, questionou o treinador.

"Não quero citar nomes, mas realmente não havia lugar para Mateo Kovacic nessa lista? E Josko Gvardiol? A maioria o incluiu entre os 11 primeiros, tanto para a Copa do Mundo quanto para a Bundesliga. E Dominik Livakovic? Ele merece ser um dos cinco finalistas do prêmio de melhor goleiro masculino da Fifa depois de tudo que fez no Catar?", seguiu desabafando o treinador que levou a Croácia à terceira colocação da Copa do Mundo de 2022.

"Se jogadores e treinadores ingleses, brasileiros, espanhóis, alemães ou italianos tivessem o tipo de resultados que temos, eles seriam pré-selecionados para todos os prêmios de futebol possíveis. Levando tudo em consideração, decidi não participar do processo de votação para os prêmios deste ano, mas quero parabenizar todos os vencedores por seus merecidos prêmios, especialmente Luka pelo excelente quarto lugar. Ele é sempre o número um para mim, no entanto", concluiu Dalic mostrando sua insatisfação com as decisões da entidade máxima do futebol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp