Esporte

Saiba quem são os candidatos à presidência do Bahia

Divulgação
Esta será a primeira eleição após a venda da SAF do Esquadrão de Aço para o Grupo City  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/11/2023, às 07h58


FacebookTwitterWhatsApp

Os torcedores do Bahia já sabem quais são os candidatos para a presidência da associação. A relação foi divulgada pelo clube na noite desta quarta-feira (1º). Além da diretoria executiva, os sócios também irão votar para escolher os 100 conselheiros para o triênio 2024-2026. O pleito está marcado para acontecer no próximo dia 2 de dezembro

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Esta será a primeira eleição no Bahia desde que o clube vendeu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o City Football Group por R$ 1 bilhão. Com o acordo, a associação do Esquadrão de Aço fica responsável por fiscalizar e garantir que o acordo seja cumprido e pelo desenvolvimento de outros projetos e investimentos em outros esportes.

Ao todos, cinco candidatos vão disputar a presidência do Bahia. São eles:

Emerson Ferretti

Emerson é ex-goleiro e ídolo do Bahia. Ele, que não tem ligação com nenhum grupo político do clube, contará com Paulo Tavares, do Simplesmente Bahia, como vice.

Esta não seria a primeira vez que Emerson pode assumir a presidência de time tradicional da Bahia. O ex-goleiro já foi presidente do Ypiranga por oito anos.

Marcelo Sant'Ana

Outro nome conhecido da torcida tricolor é o do ex-presidente Marcelo Sant'Ana, que esteve no cargo entre os anos de 2015 e 2017. O ex-cartola terá Rogério Gargur como vice, com apoio do grupo Revolução Tricolor.

Marcelo oficializou a sua candidatura na última terça-feira (31) através de suas redes sociais. "Com respeito e dedicação, vamos fazer o nosso melhor para apresentar ideias e merecer a confiança (e o voto) de cada um de vocês”

Marcelo Sant'Ana é Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), tem MBA em Marketing e Branding e se especializou em Gestão Técnica do Futebol e em Gestão Esportiva. Em sua primeira passagem pela presidência do Bahia, o Esquadrão o Campeonato Baiano de 2015, o acesso à Série A em 2016 e a Copa do Nordeste em 2017.

Marcus Verhine

Atual presidente do Conselho Fiscal do Bahia, Marcus Verhine é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia. Ele faz parte do grupo +Bahia e terá como candidato a vice Rogério Silveira, da Independente Tricolor.

Além de ocupar a presidência do Conselho Fiscal do Bahia, Verhine é Superintendente de Desenvolvimento Industrial na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e faz parte do Conselho Deliberativo tricolor desde 2018.

Leonardo Martinez

Outro membro do conselho do Bahia a lançar candidatura para a presidência do clube é Leonardo Martinez. Ele terá a também conselheira Fernanda Tude como candidata a vice. Ambos fazem parte do grupo 100% Bahêa.

Jailson Baraúna

Outra figura conhecida da torcida do Bahia a disputar a presidência da associação é o radialista Jailson Baraúna. Ele terá como vice em sua chapa Raimundo Nonato dos Santos. A dupla faz parte do grupo Mais um Bahea (MUB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp