Esporte

Sampaoli fala sobre ambiente interno do Flamengo: "Muita tensão"

Gilvan de Souza/Flamengo
técnico argentino assumiu o Flamengo em abril, substituindo o também pressionado Vítor Pereira  |   Bnews - Divulgação Gilvan de Souza/Flamengo
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 21/09/2023, às 16h33


FacebookTwitterWhatsApp

As últimas semanas do Flamengo foram de tensão, briga, resultados negativos e cobrança da torcida. Nesta terça-feira (19), o vice-presidente do clube, Marcos Braz, se envolveu em uma briga com um torcedor, dentro de um shopping do Rio de Janeiro.

Questionado sobre o caso, o técnico Jorge Sampaoli admitiu o clima de tensão diante dos casos de violência recentes, porém afastou qualquer possibilidade dos episódios terem alguma ligação. Segundo ele, são "fatos isolados" e fogem do seu controle.

Apesar disso, o argentino entende que a cobrança e a pressão tem causado um impacto negativo no desempenho do time dentro de campo.

"Diagnóstico que faço do que está acontecendo tem a ver com o fato de o Flamengo nos últimos anos ganhou muita coisa e este ano é um ano complicado. Foi muito complicado antes da minha chegada, tivemos um tempo de crescimento, agora o time caiu um pouco. E a pressão é muito grande, então há muito nervosismo", explicou.

"Eu tenho o comando do time que joga. O que acontece fora de campo não me interessa e eu não comando", afirmou Sampaoli.

O técnico argentino assumiu o clube em abril, substituindo o também pressionado Vítor Pereira. Até aqui, foram 38 jogos, 20 vitórias, 10 empates e oito derrotas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp