Esporte

Santos "aposenta" camisa 10 para a disputa da Série B de 2024; assista

Divulgação / Santos
Diretoria do Santos decidiu deixar a camisa no armário do vestiário até clube ser merecedor do "Número de Pelé"  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Santos
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 19/04/2024, às 18h44 - Atualizado às 18h48


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez em sua história, o Santos Futebol Clube disputará o Campeonato Brasileiro da Série B. Estreando contra o Paysandu, na Vila Belmiro, no próximo sábado (20), a diretoria do Peixe tomou uma decisão inesperada. Entendendo que este momento requer um cuidado e zelo com a memória de Pelé, o clube paulista decidiu "aposentar" a camisa 10 do time e deixa-la no armário durante a disputa da Série B.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o clube praiano, um novo capítulo será escrito na história do clube. Dessa forma, a camisa 10 será resgatada se o clube 'fizer por merecer'.

Como amanhã estamos iniciando essa nova jornada, hoje nós vamos guardar a camisa 10, mas esperamos que ela permaneça muito pouco no armário e que no momento certo, quando Deus quiser e nós fizermos por merecer, nós estejamos aqui de novo, nesse local sagrado de trabalho, retirando essa camisa para que possa mais uma vez ser usada", escreveu o clube nas redes sociais.

Vale lembrar que no último dia da janela de transferências especial de intertemporada, o Santos contratou mais um jogador para a disputa da Série B. Este foi o caso do meia Patrick que atuava pelo Atlético-MG. O jogador, inclusive, era desejado pelo Esporte Clube Vitória.

Assista ao Arena BNews dessa quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp