Esporte

'Se não levar uma moeda, não vão', dispara Vampeta sobre ausência de jogadores em homenagens para Pelé

Reprodução/Jovem Pan
Vampeta diz que atletas costumam aparecer somente em eventos nos quais ganharão financeiramente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jovem Pan

Publicado em 05/01/2023, às 16h27   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O pentacampeão mundial e ex-jogador da Seleção Brasileira, Vampeta, tentou justificar a ausência de ex-jogadores de futebol brasileiros nas homenagens realizadas ao Rei Pelé. O ex-Corinthians disse que a presença de astros do futebol nesse tipo de cerimônia depende de dinheiro.

"Vou falar a verdade. É um momento triste. Mas os jogadores de futebol aqui no Brasil, principalmente as grandes estrelas, se não pagar (sic), não vão. Você falou da homenagem ao Pelé lá no Qatar. Aqueles caras sentados ali, Lothar Matthäus, Zanetti, todo mundo está recebendo. Se não levar uma moeda, não vão. O próprio Pelé em vida, se não pagasse, não ia." disse.

Contudo, Vampeta contemporizou e disse que esse pensamento não valia para situação do velório. Vai pagar para ir no enterro do Pelé? Lógico que não, até entendo que tinham que estar. Mas estou falando em relação a esse evento lá no Qatar

Quando ainda estava internado, Pelé foi homenageado no Catar, durante a realização da Copa do Mundo. Durante a celebração estavam presentes ex-jogadores como Lothar Matthäus e Zanetti, mas nenhum brasileiro foi visto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp