Esporte

Seleção Brasileira é convocada para o Pan; confira lista

Thais Magalhães/CBF
Seleção comandada por ex-treinador do Vitória é convocada para o Pan no Chile  |   Bnews - Divulgação Thais Magalhães/CBF
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 22/09/2023, às 19h24


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes, divulgou nesta sexta-feira (22) a convocação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos deste ano, que serão disputados no capital do Chile, Santiago, entre 20 de outubro e 5 de novembro. A lista do Pan tem 18 jogadores com 23 anos ou menos e apenas quatro que jogam no exterior.

Diferentemente de outras competições, o calendário do futebol brasileiro não "pausa" para a disputa do Pan, ou seja, os atletas de times brasileiros irão desfalcar seus clubes durante os jogos. A preparação da Seleção começa no dia 9 e vai até 17 de outubro na Granja Comary, ou seja, caso chegue à final, os jogadores desfalcam seus times de 09/10 até 05/11.

O time sub-23 do Brasil vem de derrota por 1x0 em amistoso contra a seleção de Marrocos. No entanto, o time que disputou a partida é diferente do convocado ao Pan.

No Pan, o futebol masculino brasileiro tem quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze em sua história. O último título foi em 1987. A maior campeã é a Argentina, com sete medalhas douradas.

Confira a lista completa dos convocados para o Pan-Americano:

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)
Laterais: João Moreira (São Paulo), Rikelme (Cuiabá) e Patryck (São Paulo)
Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Gustavo Martins (Grêmio) e Arthur Chaves (Académico de Viseu)
Meio-campistas: Matheus Dias (Internacional), Ronald (Grêmio), Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians) e Marquinhos (Nantes)
Atacantes: Gabriel Veron (Porto), Matheus Nascimento (Botafogo), Figueiredo (Vasco) e Kaio (Coritiba)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp