Esporte

Seleção feminina perde para China e se despede da Liga das Nações

Reprodução/Twitter @volei
É a primeira vez que a seleção fica de fora das semi finais da Liga das Nações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @volei
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 13/07/2023, às 16h18


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira de vôlei feminino foi eliminada pela China, na tarde desta quinta-feira (13), por 3 sets a 1. As chinesas chegaram a abrir 2 a 0, com parciais 25 a 21 e 25 a 20, porém o Brasil reagiu, também vencendo por 25 a 20, dando indícios de que poderia reagir na partida. Porém, perdendo por 25 a 23, a seleção comandada por Zé Roberto foi eliminada e não conseguiu se classificar para as semifinais pela primeira na sua história.

Ainda na fase preliminar, a Seleção se classificou em 4º lugar, com oito vitórias e quatro derrotas, em 12 jogos. A China ficou em 5º, com os mesmos números. No confronto direto, as asiáticas levaram a melhor e avançaram para a próxima fase, que já conta com a próxima advsersária das chinesas, Polônia, e Estados Unidos. Turquia e Itália se enfrentam às 16h, pela última vaga. As semifinais acontecem neste sábado (15).

Liga das Nações Masculina

As quartas de final da modalidade masculina começa apenas na próxima quarta-feira (19), com o confronto entre Estados Unidos e França, às 12h. Ainda no mesmo dia, Itália e Argentina se enfrentam, às 15h. A seleção brasileira entra em quadra na quinta-feia (20), contra a Polônia, às 15h. Antes disso, Japão e Eslovênia jogam, às 12h.

O Brasil avançou para as quartas de final na 6ª colocação, com oito vitórias e quatro derrotas, em 12 jogos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp