Esporte

Seleções serão divididas em grupos por região na Copa do Mundo de 2026

Divulgação/Fifa
A decisão para a Copa do Mundo de 2026 envolveu as diferenças geográficas entre Canadá, México e EUA  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Fifa
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 19/05/2023, às 10h53


FacebookTwitterWhatsApp

As about:blank, nesta quinta-feira (18), pelo presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Gianni Infantino. Uma delas envolveu o fato das seleções participantes do torneio, com sede nos Estados Unidos, Canadá e México na próxima edição, ficarem agrupadas por regiões.

Nesse sentido, o objetivo é evitar longas viagens na fase inicial da competição. Durante um evento em Los Angeles, no qual foi divulgada a logo oficial do Mundial, o dirigente relatou que a medida compreende a magnitude da próxima edição da competição.

“É um continente: três países e não três países pequenos, três países grandes. As distâncias, os horários, as diferenças climáticas também: altitude no México, nível do mar em outras partes”, destacou Infantino, em entrevista para a AFP.

Assista:

Existe a tentativa da Fifa em formar um ambiente agradável para os torcedores que vão viajar para acompanhar suas respectivas seleções. Em 2026, o Mundial será realizado com 48 seleções e três países-sede. A princípio, o torneio começará no dia 11 de junho, com decisão agendada para 19 de julho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp