Esporte

Sem futebol, Globo teme perder mais assinantes do Premiere; entenda

canalpremiere
Cancelamento de assinantes do Premiere já passa dos 54 mil  |   Bnews - Divulgação canalpremiere

Publicado em 21/12/2021, às 09h57   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O futebol só retorna em abril do ano que vem, mas a preocupação da Globo já começou. Desde a primeira semana após o fim da liga nacional, a Globoplay já perdeu mais de 50 mil assinantes por conta da falta do esporte.


De acordo com o site Notícias da TV, a emissora teme perder mais assinantes nas próximas semanas, mesmo sabendo que já esperava um cancelamento grande pela falta de jogos. No entanto, a suspensão dessas assinaturas é normal durante o período dos Estaduais.


Mesmo sabendo que há uma normalidade, a Globo se surpreendeu com a quantidade de cancelamentos. Entre o dia 10 e 17 de dezembro, mais de 54 mil pessoas deixaram o Premiere, com isso, a empresa deixa de arrecadar mais de R$ 3 milhões de reais por mês.  

Leia mais:
Xanddy briga com secretário de Itacaré e dispara: "O primeiro a se dar respeito"
Mãe abre porta do quarto e encontra marido estuprando filha de 15 anos
Verão começa nesta terça com previsão de 30% a mais de chuvas durante a estação
Empresa que comandou venda do Cruzeiro está de olho no Bahia; Bellintani admite conversa


Para evitar perder mais assinantes, a emissora carioca pretende conversar com os clubes em 2022 para conseguir contratos do Brasileirão válidos a partir de 2025, já que o atual vínculo encerra em 2024. Já a Copa do Brasil está com o contrato prestes a encerrar no próximo ano e a Globo tem a intenção de renovar, porém, com o pagamento bem abaixo do que realiza atualmente.


Em nota, a Globo negou que houve uma queda de 54% dos assinantes do Premiere e considerou a situação normal. "A informação não procede. O número de cancelamentos até agora é menor do que o sugerido e segue uma sazonalidade padrão do serviço após o fim das principais competições nacionais", disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp