Esporte

Sem mágoas: Vinicius Junior ‘eterniza’ Benzema após despedida do Real Madrid

Imagem Sem mágoas: Vinicius Junior ‘eterniza’ Benzema após despedida do Real Madrid
O centroavante viveu uma polêmica com o brasileiro Vinicius Junior durante a passagem no clube espanhol  |   Bnews - Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 04/06/2023, às 11h02


FacebookTwitterWhatsApp

A dupla Karim Benzema e Vinicius Junior teve um ponto final neste domingo (4). O Real Madrid oficializou a saída do centroavante, que tem contrato encerrado neste mês de junho. Após o rompimento do vínculo do camisa 9 com o clube por 14 temporadas, o brasileiro se manifestou nas redes sociais.

“Benzvini, Vinzema... Tanto faz. O resultado sempre foi o mesmo: gols, risadas, títulos e, principalmente, aprendizado. Quando o menino de São Gonçalo, muito tímido, chegou a Madrid em 2018, fostes vós os primeiros a receber-me. Nunca esquecerei. Eu cresci com você. Ganhamos Espanha, Europa e o mundo juntos. E pude aplaudir sua bola de ouro com muito orgulho. Terminamos hoje essa “dupla das trevas” na vida real, mas sempre terei nossos vídeos como inspiração e lembranças de um momento inesquecível. Karim, sentiremos muito a sua falta. OBRIGADO POR TUDO, LENDA”, evidencia o atacante de 22 anos.

Até então, o provável destino do francês é o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, como indicam jornais da Espanha. Por meio do comunicado oficial dos Merengues, Benzema é relembrado como conquistador da Bola de Ouro e do prêmio Fifa The Best.

"Karim Benzema chegou ao nosso clube em 2009, apenas com 21 anos, e foi um jogador fundamental nesta época dourada de nossa história. Durante as 14 temporadas em que defendeu nosso escudo e camisa, conquistou 25 títulos, um recorde no Real Madrid: 5 Ligas do Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 4 Campeonatos Espanhóis, 3 Copas do Rei e 4 Supercopas da Espanha", relatou o clube.

Carreira

Benzema faturou o posto de quinto jogador com mais atuações pelo Real Madrid. Foram 647 jogos disputados e 353 gols marcados, o que o deixa como segundo maior artilheiro da equipe. No Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões, o francês também é o segundo maior artilheiro da história dos Merengues. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp