Esporte

Sem treinador, Ramon Menezes será interino novamente na Seleção Brasileira

Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira enfrenta Gana e Senegal no mês de junho  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 26/05/2023, às 14h17 - Atualizado às 14h20   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue sem conseguir encontrar um treinador para comandar a Seleção Brasileira. A equipe terá dois confrontos no mês de junho contra Guiné e Senegal e a saída será utilizar o treinador da Sub-20, Ramon Menezes. 

Ramon está na Argentina disputando o Mundial Sub-20 e a entidade terá que fazer uma operação de logística para que ele consigar anunciar os convocados para os dois jogos. O regulamento da Fifa determina que a convocação seja feita até 15 dias antes do início da data Fifa, e a próxima começa em 12 de junho. Assim, a lista brasileira precisa ser fechada até domingo.

O problema é que o Brasil Sub-20 joga no próximo sábado, às 15h. Dependendo da colocação no Grupo D, o Brasil abre o mata-mata quarta ou quinta-feira. Após a convocação. Assim, a CBF planeja tirar o treinador da Argentina e fazer um bate-volta para anunciar a convocação. 

A Seleção enfrentará os dois rivais africanos, em Espanha e Portugal. Primeiro, Guiné no dia 17, sábado, em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol,

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp