Esporte

Sem vencer na temporada da Fórmula 1, presidente da Ferrari dá presente inusitado ao Papa; saiba mais

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @schoolmagazine.mi
John Elkann visitou o pontífice no Vaticano e entregou o presente inusitado durante um evento privativo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @schoolmagazine.mi
Cadastrado por Tácio Caldas

por Cadastrado por Tácio Caldas

tacio.caldas@bnews.com.br

Publicado em 30/09/2025, às 18h49 - Atualizado às 18h51



Vivendo momentos instáveis na atual temporada da Fórmula 1 (F1), o presidente da Ferrari, John Elkann, "apelou" para a fé. Durante um evento privativo no Vaticano, o executivo deu um presente inusitado ao Papa Leão XIV. Na ocasião, Elkann entregou ao pontífice um volante usado por Charles Leclerc em uma corrida oficial da F1.

O vídeo foi publicado pelo site “Rome Reports” e mostra o presidente da Ferrari dizendo ao Papa que o volante era real e havia sido usado pelo piloto monaguesco.  Na ocasião, o executivo também explicou que a peça precisa ser encaixada em um carro da Fórmula 1 para funcionar adequadamente.

Este (volante) é para lembrá-lo da sua paixão por dirigir, para ajudá-lo a dirigir. E este (carro em escala) é mais para diversão”, explicou John Elkann, presidente da Ferrari.

Vale lembrar que, recentemente, o Papa Leão XIV nomeou um novo bispo em Salvador. Trata-se Gilvan Pereira Rodrigues, que se tornou o bispo-auxiliar da Arquidiocese de Salvador.

Não é inédito

Encontros do presidente da Ferrari com um pontíficie não é novidade. Em 2021, Elkann visitou o Papa Francisco e o presenteou com um Fiat 500. Em 2005, o então executivo da marca italiana, Luca Di MOntezemolo, presenteou Bento XVI um volante usado por Michael Schumacher na temporada de 2003 da F1.

Meses antes, o mesmo executivo presentou São João Paulo II com uma edição da Ferrari Enzo que foi fabricada em uma quantidade limitada de 400 veículos. À época, o pontíficie leiloou o veículo e a renda foi revertida para ajudar as vítimas do tsunami que atingiu o sudoeste asiático em 2004.

Assista ao Se Liga Bocão da última segunda-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)