Esporte

Semelhanças com Neymar? Seleção do Uruguai quebra o silêncio após Arrascaeta ter lesão na panturrilha

Reprodução/Instagram @g10dearrascaeta
O presidente da seleção do Uruguai se posicionou na noite desta terça-feira (2), após a lesão na panturrilha de Arrascaeta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @g10dearrascaeta
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 03/06/2026, às 05h00



O atual presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Ignacio Alonso, quebrou o silêncio nesta terça-feira (2), após a lesão na panturrilha do meia do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta, durante um treino preparatório para a Copa do Mundo, e revelou se ele vai ser cortado da copa

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O camisa 10 sentiu dores na panturrilha durante as atividades da seleção latina. Alonso tranquilizou os torcedores uruguaios e fãs do jogador, dizendo que o quadro clínico não deve preocupar para o Mundial, mesmo sem a confirmação da real gravidade da lesão de Arrascaeta.

"Ainda não. Não há nada, além de que, confiamos que isso não será um obstáculo para ele estar no mundial. Esperamos que ele esteja na Copa, mas ainda não temos a confirmação".

Arrascaeta ficou de fora dos últimos jogos do Flamengo por causa de uma fratura na clavícula, no último dia 29 de abril. De acordo com o Metrópoles, o status clínico não tem relação com as dores sentidas na panturrilha.

O meia camisa 10 é peça-chave no esquema de Bielsa como um dos maiores nomes da equipe sul-americana. O Uruguai estreia na Copa do Mundo no próximo dia 15 de junho, contra a Arábia Saudita, pelo Grupo H. O técnico da equipe, Marcelo Bielsa, pode fazer alterações na lista final de convocados até a véspera da partida, no dia 14.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)