Esporte

Senadora faz pedido público para que Benzema perca Bola de Ouro e cidadania francesa; entenda

FOTO: REPRODUÇÃO | REDES SOCIAIS
Senadora francesa faz pedido após ministro do interior, Gérald Darmanin, acusar Benzema de ligação com grupo originador do Hamas  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPRODUÇÃO | REDES SOCIAIS

Publicado em 18/10/2023, às 14h51   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Valérie Boyer, senadora francesa, fez um pedido público, nesta quarta-feira (18), para que o jogador francês Karim Benzema perca sua única Bola de Ouro e também sua cidadania francesa. De acordo com a senadora, a decisão deveria ser tomada caso se comprove um elo do camisa 9 do Al-Ittihad com a Irmandade Muçulmana. A acusação foi feita por Gérald Darmanin, ministro do Interior da França, na última segunda-feira (16).

A organização islâmica mais antiga do mundo árabe, a Irmandade Muçulmana é reconhecida como terrorista em diversos países do mundo inteiro. É através de um desdobramento dela que nasceu o Hamas, grupo extremista que está em guerra contra Israel.

Nas redes sociais, a parlamentar Valérie Boyer escreveu: "Se as declarações do ministro do Interior forem verdadeiras, devemos considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção inicialmente simbólica seria retirar-lhe a Bola de Ouro. Por último, teremos de pedir a perda da nacionalidade. Não podemos aceitar que um francês com dupla nacionalidade, conhecido internacionalmente, possa desonrar e até trair o seu país dessa forma."

Quando Israel lançou bombas na Faixa de Gaza, no último domingo, em resposta ao ataque do Hamas, o jogador francês se manifestou nas redes sociais em apoio aos moradores da região palestina: "Todas as nossas orações aos habitantes de Gaza, vítimas, mais uma vez, de bombardeios injustos que não poupam nem mulheres nem crianças." - escreveu Karim Benzema.

Depois da postagem, o ministro Darmanin acusou o atacante francês de ter "ligações notórias, como todos sabemos, com a Irmandade Muçulmana".

Benzema tem dupla nacionalidade, o jogador é filho de argelinos, mas nasceu em Lyon, na França. Pela seleção francesa, tem 37 gols em 97 partidas disputadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp