Esporte

Série B quebra recorde de edição mais acirrada de todo os tempos; veja chances de cada time

Ingryd Oliveira/ACG
Seis clubes da Série B brigam por duas vagas para a Série A de 2024  |   Bnews - Divulgação Ingryd Oliveira/ACG
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 23/11/2023, às 15h02 - Atualizado às 15h11


FacebookTwitterWhatsApp

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 entrou para a história com o Vitória vencendo sua primeiro competição nacional. Porém, com a última rodada acontecendo neste sábado (25), oito times ainda brigam por duas vagas na Série A de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com isso, esta passa a ser a Série B mais acirrada de todos os tempos, desde que a competição passou a ser disputada com 20 times, em 2006. As mais disputadas até então eram as de 2011 e 2014, segundo informações e cálculos do ge.

Nesta 38ª rodada, Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport brigam pela 3ª e 4ª posição, já que o Vitória, campeão de forma antecipada, e Criciúma já estão garantido na Série A do ano que vem.

Tanto em 2011, quanto em 2014, a disputa ficou apenas pela última vaga, com cinco times brigando pelo acesso.

Veja chances de cada time:

Segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Juventude tem 56,2% de chance de acesso, o Vila Nova tem 44,9%, o Novorizontino tem 32%, o Atlético-GO tem 29,8%, o Sport tem 20,1% e o Mirassol tem 17% de chance.

O Juventude, 3º colocado, enfrenta o Ceará, fora de casa. O Vila Nova, 4º colocado, enfrenta o já rebaixado ABC, também fora de casa. O Novorizontino, 6º colocado, enfrenta o já classificado Criciúma, dentro de casa. O Atlético-GO, 5º colocado, enfrenta o Guarani, dentro de casa. O Sport, 8º colocado, joga fora de casa contra o Sampaio Corrêa, que briga para fugir do rebaixamento. Já o Mirassol, 7º colocado, enfrenta o Tombense, também brigando para fugir do rebaixamento, fora de casa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp