Esporte

Sport pode terminar Série B com marca negativa inédita; saiba qual

Victor Ferreira/EC Vitória
Sport esteve no G-4 da Série B em 26 das 37 rodadas até aqui  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 21/11/2023, às 17h42


FacebookTwitterWhatsApp

O Sport vive um fim de ano melancólico nesta Série B, após perder para o Vitória na 37ª rodada, no Barradão. Ocupando a 8ª posição, com 60 pontos, o rubro-negro de Recife não depende apenas de si para conseguir o acesso para a Série A de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Além do Sport, o Mirassol, Novorizontino, Atlético-GO, Vila Nova e Juventude brigam por duas vagas restantes no G-4 da Série B. Porém, o clube pernambucano pode atingir uma marca histórica na competição.

Caso não consiga subir de divisão, o Sport se tornaria o primeiro clube da história da Série B a ficar 26 rodadas no G-4 e não conseguir o acesso. Informações são do Espião Estatístico, do ge.

O recorde atual é de 25 rodadas, ainda em 2007, quando o Criciúma e o Marília não conseguiram o acesso no fim da Série B. O segundo recorde é do Coritiba, que passou 23 rodadas, em 2006, e também não conseguiu o acesso.

O Esporte Clube Bahia também aparece nessa lista, quando em 2015 passou 21 rodadas no G-4 e também não conseguiu o acesso para a Série A, terminando a Série B em 8º.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp