Esporte

Veja últimos 20 campeões da Série B e quais colocaram estrela em seu escudo

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória ainda não confirmou se vai colocar estrela em seu escudo  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 20h33 - Atualizado às 20h53


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória vive um dilema após a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B: colocar ou não colocar uma estrela em seu escudo. Quem irá decidir a colocação ou não da estrela será o sócio torcedor do clube, por meio de votação. O resultado será divulgado antes da partida contra o Sport, no Barradão, no próximo sábado (18).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A decisão divide opiniões dos torcedores do rubro negro baiano. Com o intuito de fazer um comparativo entre os campeões da Série B, o BNews traz quais times campeões brasileiros dos últimos 20 anos colocou estrela em seu escudo.

Nos últimos 20 anos, apenas quatro vencedores da Série B colocaram estrela em seu escudo, são eles o Fortaleza (2018), o Atlético-GO (2016), o Joinville (2014) e o Goiás (2012). No entanto, o Esmeraldino não utiliza mais a estrela em seu escudo de maneira oficial.

Pegando como exemplo todo os campeões da história da Série B, outros times tradicionais utilizam a estrela em comemoração à conquista, são eles o Criciúma, o Sampaio Corrêa, o Guarani, o Juventude e o Sport.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp