Esporte

Site de estatística coloca Vitória como pior time da Série B; entenda

Pietro Carpi / EC Vitória
De acordo com o portal, o Vitória tem apenas 0,02% de chances de subir para a Primeira Divisão  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi / EC Vitória

Publicado em 11/04/2023, às 12h26   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O site Chances de Gol, que trabalha com estatística voltada ao futebol, colocou o Vitória como o pior time da Série B. De acordo com o portal, o Rubro-negro baiano tem apenas 0,02% de chances de subir para a Primeira Divisão.

Além disso, o Chance de Gol aponta que o clube baiano tem chance igual a zero de conquistar o título da Segundona; sendo o único dos 20 times da competição que eles analisaram dessa forma.

Ainda de acordo com o Chance de Gol, o Vitória tem 85% de probabilidade de ser rebaixado à Série C.

Reprodução
Reprodução

Como funciona os cálculos do Chance de Gol

As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas neste site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados no campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc.

As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente. Tais forças, após quantificadas e ordenadas, são divulgadas mensalmente nos Rankings Chance de Gol de Seleções, Brasileiro de Clubes e Mundial de Clubes.

As forças calculadas e divulgadas nos Rankings Chance de Gol visam medir e ordenar o status atual dos clubes brasileiros e dos clubes e seleções de todos os continentes. Trata-se, portanto, de um conceito diferente dos rankings frequentemente publicados por revistas e jornais, que pretendem apurar "as melhores equipes da história", independentemente de seu nível técnico atual. Os Rankings Chance de Gol são, na verdade, ratings, se assemelhando em conceito aos rankings da FIFA, da IFFHS e da ATP, por exemplo, no sentido em que tem por objetivo apurar "as melhores equipes da atualidade", independentemente de seu currículo histórico.

O Vitória estreia na Série B, no próximo domingo (16), às 18h, contra a Ponte Preta, no estádio do Barradão, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp