Esporte

Sonhando com a permanência, Vitória precisa superar "adversários chatos" na reta final do Brasileirão

Victor Ferreira/EC Vitória
Superado pelo Corinthians no Barradão, Vitória precisa superar "adversários chatos" na reta final do Brasileirão  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 11/11/2024, às 19h47



Faltando apenas cinco jogos para o fim da Série A, o Vitória precisa aproveitar os próximos 10 de folga – por conta da Data Fifa – visando se salvar do rebaixamento. Atualmente, o Leão está na 13ª posição, com 38 pontos somados, a dois de distância do Z4.

Das últimas cinco partidas, até a 38ª rodada, o Vitória fará a maioria dos jogos longe do Barradão, sendo dois contra equipes que brigam na parte de cima da tabela do Brasileirão.

⚫ 🔴 Confira:

  • 34ª rodada: Criciúma x Vitória - no estádio Heriberto Hülse, dia 20/11, às 16h30;
  • 35ª rodada: Botafogo x Vitória - no estádio Nilton Santos, dia 23/11, às 19h30;
  • 36ª rodada: Vitória x Fortaleza - no Barradão, dia 1º de dezembro, às 18h30;
  • 37ª rodada: Vitória x Grêmio - a definir pela CBF;
  • 38ª rodada: Flamengo x Vitória - a definir pela CBF.

Apenas Criciúma (15º) e Grêmio (12º) estão entre os times que brigam pelo mesmo objetivo que o Vitória, que é se salvar do rebaixamento para Série B de 2025. No retrospecto do 1º turno, o Leão venceu apenas a equipe catarinense e perdeu para Botafogo, Grêmio, Fortaleza e Flamengo.

Caso isso se repita, o Vitória chega aos 41 pontos, mas fica com 71.5% de risco de queda, segundo números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Contudo, os 54.76% de aproveitamento do Leão no 2º turno mantém as esperanças pela permanência.

Time do Vitória, no jogo contra o Corinthians
Time do Vitória, no jogo contra o Corinthians, na última rodada - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Nas últimas 10 partidas, o Vitória alcançou 53.33% de aproveitamento, somando 16 pontos, cinco triunfos, um emprate e quatro derrotas, tendo a 8ª melhor campanha. Como visitante, o Leão possui mais derrotas (9) que vitórias (4), além de três empates.

A campanha longe do Barradão coloca o Rubro-negro com 31.25% de aproveitamento (9ª colocação), sendo 15 pontos conquistados. Apesar disso, os números são melhores que os concorrentes Grêmio e Criciúma.

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (08):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp