Esporte

STJD toma decisão sobre julgamento de ex-dupla Ba-Vi acusado de envolvimento em manipulação

Divulgação
Além do jogador, outros 11 atletas também serão julgados pelo STJD  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 04/08/2023, às 09h04


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data de julgamento de Nino Paraíba, ex-jogador de Bahia e Vitória, acusado de fazer parte de um esquema de manipulação de apostas esportivas. A audiência acontece na próxima quarta-feira (9). Além do lateral-direito, outros 11 atletas também serão julgados.

Os 12 nomes que serão julgados são os de: Alef Manga, ex-Coritiba; Dadá Belmonte, ex-América-MG; Igor Carius, do Sport; Jesus Trindade, ex-Coritiba; Pedrinho, ex-Athletico Paranaense; Sidcley, ex-Cuiabá; Thonny Anderson, ex-Coritiba; Nino Paraíba, do Paysandu; Bryan García, ex-Athletico, DIego Porfírio, do Desportivo Aliança; Vitor Mendes, do Fluminense; e Sávio Alves, ex-Goiás.

Todos os citados são investigados na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. Os atletas em questão foram suspensos do futebol durante 30 dias pelo vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua.

Diversos jogadores já foram julgados e punidos pelo STJD, como é o caso de Eduardo Bauermann, ex-zagueiro do Santos, que recebeu 12 jogos de gancho. Outros atletas, no entanto, foram banidos do futebol, como Gabriel Tota, ex-Juventude; Romário, ex-Vila Nova, e Matheus, ex-Sergipe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp