Esporte

STJD vai ouvir John Textor sobre acusações de corrupção no futebol brasileiro; entenda

Divulgação/Botafogo
John Textor afirma ter gravações provando corrupção no futebol brasileiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Botafogo
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 08/03/2024, às 16h38


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá investigar as denúncias feitas pelo CEO do Botafogo, John Textor, que afirmou ter provas de manipulação em jogos do Campeonato Brasileiro. Ele será o primeiro a ser ouvido nas investigações.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo informações do ge, o Procurador Geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, vai requisitar as gravações que John Textor diz possuir, onde supostamente juízes estariam reclamando de não terem recebido o pagamento de suas propinas.

"Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que eu sinto sobre isso, mas eu não vou divulgar isso na imprensa", disse Textor.

Em resposta às acusações de CEO, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) afirmou que são "irresponsáveis e levianas".

"Se John Textor não provar o que disse, ele tem que ser banido do futebol brasileiro! Não há outro caminho e, diante do que ele disse, as instituições precisam agir", diz um trecho da nota.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp