Esporte

Surfistas são resgatados após 36h desaparecidos em alto mar na Indonésia

Montagem/Reprodução/Instagram
Grupo de surfistas viajava de barco para comemorar o aniversário de um deles  |   Bnews - Divulgação Montagem/Reprodução/Instagram
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 15/08/2023, às 17h19


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro surfistas australianos foram resgatados em Achém, costa da Indonésia, nesta terça-feira (15), depois de ter ficado 36 horas desaparecidos, à deriva em pranchas de surfe. Elliot Foote, Steph Weisse, Will Teagle e Jordan Short viajavam de barco quando foram surpreendidos por uma tempestade, que afundou o barco. Segundo informações do jornal australiano "ABC", três tripulantes indonésios também foram encontrados com vida.

A viagem foi com o objetivo de comemorar os 30 anos de Elliot. O grupo saiu da Ilha de Nias, em Sumatra, e estava a caminho das Ilhas Banyak. A Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia foi acionada.

Steph, Jordan e Will foram encontrados juntos, no meio do oceano. Já Elliot, foi encontrado cerca de 1h30 depois. Ele havia se separado do grupo e ia em direção a uma ilha em busca de ajuda.

Resgate de três dos quatro surfistas
Reprodução/Vídeo

"Eles estavam na área certa. O barco estava certo em sua suposição de onde eles estariam seguindo as correntes e marés e coisas assim. Eles estavam todos balançando em suas pranchas de surfe, sabe, eu não sei o que aconteceu com a embarcação. Mas Elliot pegou uma prancha e remou para buscar ajuda, você sabe, você não o culpa, como duas noites inteiras que eles passaram lá fora e um dia inteiro", disse Peter Foote, pai de Elliot.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp