Esporte

Técnico da seleção polonesa é novo treinador do Flamengo, diz jornal português

Técnico Paulo Sousa - Divulgação/UEFA
Paulo Sousa também era especulado no Inter e tem passagem como técnico por nove clubes  |   Bnews - Divulgação Técnico Paulo Sousa - Divulgação/UEFA

Publicado em 26/12/2021, às 12h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a saída de Renato Gaúcho, muito se especula nas última semanas sobre o futuro técnico do Flamengo. De acordo com o jornal português Record, no entanto, a diretoria do rubro-negro já firmou acerto com o treinador da seleção polonesa, Paulo Sousa. 

O português era especulado no Internacional e a imprensa polonesa chegou a noticiar que, caso Sousa fechasse com o Colorado, a Federação de Futebol da Polônia iria à Fifa protestar. As alegações para justificar a manifestação, no entanto, não foram especificadas pelo jornalista Tomasz Cwiakala, do Canal Plus, que deu a informação.

Os representantes do Urubu estão há uma semana em Portugal. Após diversas reuniões, teria fechado com um dos primeiros nomes que surgiu na lista do clube e o anúncio já deve ser feito em breve. 

O nome do ídolo Jorge Jesus, que comandou a espetacular campanha do Flamengo em 2019, era ventilado. A torcida, inclusive, movimentou as redes sociais em apoio ao técnico.

Na quarta-feira (22), contudo, o próprio Benfica, atual equipe de JJ, afirmou que o Mister, como é conhecido, não vai deixar o time português.

Logo depois, o português também se pronunciou com o mesmo posicionamento. "Não tenho hipóteses de sair antes", garantiu ele, em referência ao fim do seu contrato, que será só em maio de 2022.

Além da seleção polonesa, Paulo Sousa, de 51 anos, já passou pela Fiorentina, Bourdeaux, Leicester City, entre outros. Sua carreira como técnico teve início no Sub-16 de Portugal. 

Como jogador, ele atuou na seleção nacional e em diversos clubes relevantes no cenário mundial, a exemplo de Benfica, Juventus, Inter de Milão e Borussia Dortmund.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp