Esporte

Tensão diplomática entre Argentina e Venezuela muda logística do River Plate para estreia na Libertadores; entenda

Divulgação/Instagram/@riverplate
River Plate muda logística para estreia na Libertadores e sofre com viagem mais longa para Venezuela  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Instagram/@riverplate

Publicado em 02/04/2024, às 17h53   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

Venezuela e Argentina estão passando por uma crise diplomática. Autoridades dos dois países estão em tensão e esse fator afetou a logística esportiva do River Plate. A equipe argentina precisou se deslocar ao território venezuelano, para realizar a sua estreia na Libertadores, mas o país proibiu voos vindos da Argentina de circular pelo espaço aéreo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ciente da crise diplomática, o River Plate precisou preparar uma nova logística e seguiu em avião fretado para Cúcuta, cidade pertencente a Colômbia e presente na fronteira com a Venezuela. Com a chegada a Cúcuta, o time argentino seguiu por meio terrestre até San Cristóbal, local que acontecerá o duelo contra o Deportivo Táchira.

Uma viagem direta até o local da partida duraria cerca de uma hora, com a mudança de logística e a troca de cidades, o River Plate levou 11 horas para completar o trajeto.

A equipe argentina não poderá utilizar o estádio do jogo para se preparar para o duelo e ciente de que o estádio mais próximo com grama natural fica a 40 quilômetros de distância, o River Plate optou por treinar em grama sintética para o jogo contra o Táchira.

A bola vai rolar às 21h30, no Pueblo Nuevo, em Táchira. As equipes estão no grupo H ao lado de Libertad, do Paraguai, e Nacional, do Uruguai.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp