Esporte
por Gabriel Santana
Publicado em 21/05/2026, às 18h56
Em clima de despedida do Porto (POR), o zagueiro brasileiro Thiago Silva publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (21), comunicando não vai renovar o contrato com o seu atual clube e já teria um convite bem especial de um dos maiores clubes da Europa em mãos: o Milan (ITA).
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
Após ficar seis meses no clube azul de Portugal, o “Monstro” tem uma oferta do gigante italiano para fechar um vínculo válido por apenas uma temporada, até junho de 2027. De acordo com a ESPN, seria um contrato de despedida da carreira no futebol italiano e no seu ex-clube.
O zagueiro, que disputou quatro Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, vai ficar oficialmente livre no mercado e pode assinar com o Milan por conta da sua grande amizade com o ex-jogador, companheiro de equipe e atual diretor esportivo dos Rossonero, Zlatan Ibrahimovic. Thiago Silva jogou no time por três temporadas (09/10, 10/11 e 11/12).
A outra alternativa que Thiago Silva tem em mãos é encerrar a carreira como jogador profissional e, em seguida, se dedicar aos estudos para garantir todas as licenças necessárias para ser treinador na Inglaterra. Inclusive, o craque já foi convidado para trabalhar no seu ex-clube Chelsea, onde jogou de 2020 a 2024.
A família do defensor brasileiro vive na capital da Inglaterra, em Londres, e ficar ao lado da família poderia ser um fator decisivo na escolha dos próximos passos.
Confira o vídeo de despedidda de Thiago Silva.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato