Esporte

Time feminino do Bahia faz reapresentação pensando no retorno à elite

Tiago Caldas/EC Bahia
Mulheres de Aço do Bahia se reapresentam no CT Evaristo de Macedo para temporada 2024  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 17h45


FacebookTwitterWhatsApp

Com a grande missão de voltar a elite do futebol feminino, as Mulheres de Aço do Bahia se reapresentaram para temporada 2024, no CT Evaristo de Macedo. O retorno aos trabalhos aconteceu nesta segunda-feira (15), sob o novo comando da treinadora Lindsay Camila. As jogadoras tricolores passaram por uma bateria de exames no turno da manhã.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o Bahia, os exames físicos serão realizados nesta terça-feira (16), enquanto o primeiro trabalho com bola só vai acontecer na quarta-feira (17). O coordenador de Saúde e Perfomance das Mulheres de Aço, Arivan Gomes, explicou como será realizado o processo de pré-temporada das jogadoras tricolores.

Nessa pré-temporada a gente faz todos exames físicos para avaliar a saúde delas. Então a gente faz exames laboratoriais, exames de ecocardiograma, teste de forço, odontológico. E amanhã fazemos testes físicos e avaliações funcionais para avaliar todas as variáveis físicas dessas atletas para que elas iniciem a temporada de forma mais segura e para que a gente consiga ter uma temporada rica, com muita performance e prevenções de lesões”, explicou Arivan.

Novos reforços e renovações no time feminino

Na última semana, o Bahia anunciou três novos reforços para temporada 2024. São elas: Nágila (goleira), a venezuelana Hilary (zagueira) e Raissa (atacante). Elas vão se juntar a nova técnica tricolor Lindsay Camila, para disputa do Brasileirão Feminino A-2 e buscar o retorno à elite do futebol feminino brasileiro.

Em reformulação, o técnico Igor Morena foi demitido e 14 atletas tiveram contrato renovado para nova temporada. Dentre as manutenções, a goleira Lorrana seguirá no elenco em 2024. Além dela, as zagueiras Aila, tricampeã baiana e capitã do time, Tchula e Ariely renovaram os contratos com o Esquadrão.

As laterais seguirão com a presença de Dan (direita) e Mila Santos (esquerda). Entre as meio-campistas, Lane, Suelen, Kaiuska e Vilma seguem no clube. Juliana, vice-artilheira no Baianão, Ellen, tetracampeã baiana, Ary e Miúda também tiveram seus contratos renovados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp