Esporte

Times que disputam Série C em 2024 são definidos; confira lista

Lucas Figueiredo/CBF
Série C em 2024 terá início no mês de abril e conta com 20 times  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 26/11/2023, às 08h01


FacebookTwitterWhatsApp

Estão definidos os participantes do Campeonato Brasileiro da Série C em 2024. Com a finalização das séries D, C e B, os 20 clubes que disputarão a terceira divisão do certame nacional na próxima temporada foram definidos. A competição tem início no dia 21 de abril e termina em 20 de outubro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Os quatro times que subiram da Série D foram Athletic Club, Caxias, Ferroviária-SP e Ferroviário-CE. Caíram da Série B o ABC, Londrina, Tombense e Sampaio Corrêa. Esses oito times se juntaram a Aparecidense, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Figueirense, Floresta, Náutico, Remo, São Bernardo, São José-RS, Volta Redonda, Ypiranga-RS, que permanesceram na C em 2023.

O formato da competição de 2024 ainda não foi definido, mas se seguir o mesmo de 2022, será composto por uma primeira fase de pontos corridos e turno único, os quatro últimos são rebaixados e os oito primeiros se classificam para a segunda fase. Na segunda fase, dois grupos com quatro times cada são formados e jogam jogos de ida e volta, os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B e os dois primeiros colocados dos grupos disputam o título em confronto de ida e volta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp