Esporte

Tite abre o jogo e explica por que decidiu voltar a trabalhar em 2023

Marcelo Cortes / CRF
Novo treinador do rubro-negro carioca havia afirmado que teria um ano sabático em 2023 após sair da seleção  |   Bnews - Divulgação Marcelo Cortes / CRF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 16/10/2023, às 17h17 - Atualizado às 17h27


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-treinador da seleção brasileira, Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, foi apresentado pelo Clube de Regatas Flamengo. A apresentação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (16) após o treinador assinar contrato até dezembro de 2024. O curioso é que Tite havia dito, ainda em 2022, que não trabalharia no Brasil em 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Questionado sobre este assunto, Adenor explicou que tudo não passou de 'pequenos ajustes' no seu planejamento. "Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo de 2024 foi a premissa do interesse do clube, da minha forma também, para 2024. O Braz perguntou como a gente podia ajustar os meus objetivos profissionais e o projeto do Flamengo. O projeto pesou mais forte para o ajuste de datas. É uma situação que traz risco e benefícios. O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores", esclareceu Tite.

Adenor també voltou a reafirmar que não cogitava trabalhar num clube brasileiro em 2023. Apesar disso, o aceite no desafio proposto pelo Flamengo está atrelado ao fato de nunca ter atuado no Rio de Janeiro.

A torcida, a estrutura. O grupo que joga às claras. Não queria vir agora, mas há uma necessidade. Desafio profissional. Estado onde nunca trabalhei. Tudo isso me motiva", destacou o ex-treinador da seleção brasileira.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp