Esporte

Tite garante, mas médico prega cautela com ‘retorno’ de Neymar

Reprodução/TV Globo
O atacante Neymar saiu de campo chorando na vitória sobre a Sérvia com dores no tornozelo direito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 25/11/2022, às 07h36   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Que não é novidade que o Brasil estreou com a corda toda na Copa do Mundo do Catar 2022 todo mundo já sabe, mas o que não é visto com certeza, pelo menos por parte do médico da Seleção, é quando Neymar voltará a campo. O meia-atacante da equipe canarinho saiu de campo na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia chorando após se machucar no tornozelo direito

Ainda assim, a demonstração de dor não chega a ser problema para o técnico Tite, que garantiu o retorno dele para o restante do Mundial. Por outro lado, quem ainda é cauteloso é o médico Rodrigo Lasmar. Questionado sobre a situação do camisa 10 da seleção brasileira, o profissional da medicina mencionou que é preciso esperar até 48 horas para avaliar a evolução do quadro.

“O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, o lance visto na TV fica bem claro, foi um trauma direto, em que o joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse. Apresentou inchaço, iniciamos tratamento imediatamente no banco. Ele seguiu em tratamento na fisioterapia e agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia mais clara”, indica Lasmar. 

Sem a realização de exames de imagens, a projeção é acompanhar as horas seguintes, bem como a condição do atacante. 

“Não existe exame de imagem marcado. Caso exista necessidade, faremos. Vai ser decidido à medida que ele for avaliado amanhã, provavelmente. A expectativa é de observação, qualquer coisa agora sobre a evolução e a sequência dele é prematura, ainda não temos nenhuma resposta e é importante aguardar”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp