Esporte

Tite toma decisão ousada para 'saideira' da seleção brasileira e pode arriscar liderança do grupo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Seleção brasileira se classificou para segunda fase após vitória contra a Suíça  |   Bnews - Divulgação Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 29/11/2022, às 11h25   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O gol de Casemiro aos 43 minutos do segundo tempo da partida contra a Suíça na última segunda-feira (28) adiantou o lado da seleção brasileira, que se classificou por antecipação para o mata-mata da Copa do Mundo. Com seis pontos em dois jogos, a liderança, no entanto, ainda não está garantida para os comandados do técnico Tite.

Mesmo assim, o treinador tende a tomar uma decisão ousada para a última partida da primeira fase, contra a seleção de Camarões, que joga a vida no jogo e ainda tenta classificação. A partida acontece no estádio Lusail.

Tite já usou 19 dos 26 convocados para a Copa do Mundo no Catar. E deve rodar ainda mais o time para o jogo contra o time camaronês. No entanto, à priori, ele preferiu esconder o jogo.

"Vamos desfrutar da classificação, que foi dura, um jogo que exigiu muita concentração. Brincamos que era um jogo de xadrez, onde todas as peças tinham que ser muito bem analisadas antes de qualquer ação. Hoje é esse momento, depois tem toda uma reavaliação física e fisiológica. como é padrão, para aí sim pensar no próximo adversário", disse o treinador.

Basta um empate para o Brasil carimbar a liderança do grupo. Por isso, Tite pensa em preservar alguns titulares já de olho no mata-mata. Caso termine como líder, o Brasil joga na segunda-feira (5) as oitavas de final da Copa.

Sem Danilo e Neymar, ambos lesionados, ele deve preservar algumas peças, como o zagueiro Éder Militão, que jogou na lateral direita contra a Suíça. Do outro lado, o lateral esquerdo Alex Sandro pode ser outro preservado depois de sair com um desconforto da partida contra a Suíça. Nesse caso, Alex Telles pode ter uma oportunidade como titular.

"O objetivo de passar de fase já conseguimos. Talvez seja uma boa oportunidade de provar outros jogadores que jogaram menos minutos ou ainda não jogaram", disse Alex Sandro.

Entre os convocados, só quem não jogou até agora foram os dois goleiros reservas, Ederson e Weverton; o lateral Daniel Alves, o zagueiro Bremer, os meias Fabinho e Everton Ribeiro e o atacante Pedro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp