Esporte

Tom Brady fala sobre provável "fim" do futebol americano; saiba motivo

FOTO: DIVULGAÇÃO | REDES SOCIAIS/TOM BRADY
Para Tom Brady, excesso de contato físico pode fazer com que futebol americano se transforme no flag football  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO | REDES SOCIAIS/TOM BRADY

Publicado em 19/10/2023, às 14h55   Cadastrado por Maycol Douglas



Para o astro da NFL, Tom Brady, o futebol americano não será mais o mesmo daqui a alguns anos. Foi isso que ele revelou em entrevista ao jornal espanhol “Diario AS”, o ex-jogador de futebol americano previu o “fim” do esporte e disse acreditar que a modalidade vai acabar sendo substituído pelo flag football, esporte recentemente incluído nas Olimpíadas e que estará presente nos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles, nos Estados Unidos.


“Muita gente quer que haja cada vez menos contato físico no futebol. É algo mais parecido com o flag football, que vai estar nas Olimpíadas de Los Angeles. Acho que o futebol americano vai acabar virando flag football no futuro.” - opinou Tom Brady.


O flag football é considerado uma espécie de variante do próprio futebol americano, entretanto, como dito por Tom Brady, com menos contato físico. Com isso, a principal diferença entre os esportes consiste no ataque: ao invés de derrubar o jogador adversário, o atleta retira uma fita presa em um cinto na cintura do rival para interromper sua jogada.


Na entrevista, Brady bateu na tecla de que o futebol é um esporte físico e precisa de contato: “Sempre haverá um elemento físico nisso (futebol) desde sua origem. Hoje te dão uma punição que custa 15 jardas por uma jogada que, há 20 anos, não merecia ser punida. Isso afeta em larga escala o jogo, e essas mudanças não estão agradando os fãs.” - criticou Brady.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp