Esporte

Top 10 do mundo, Bia Haddad é superada por ucraniana em estreia de competição

Reprodução/WTA
A brasileira Bia Haddad perdeu, nesta terça-feira (13), por dois sets a zero para Daria Snigur  |   Bnews - Divulgação Reprodução/WTA
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 14/06/2023, às 09h40


FacebookTwitterWhatsApp

Bia Haddad estreou, nesta terça-feira (13), no WTA 250 de Notthingham. Após a campanha marcante no Roland Garros, onde chegou à semifinal da competição, ela foi superada pela ucraniana Daria Snigur, número 157 do mundo, em dois sets (6-4 e 6-3) durante 1h19 de partida. 

Dentro do top 10 do ranking da WTA (em inglês, Associação de Tênis Feminino), a tenista é a atual campeã do WTA 250 de Nottingham, torneio de grama. Em contrapartida, ela não se adaptou à superfície e sofreu com os golpes "retos" da adversária de 21 anos. 

"Eu já conhecia a Snigur e ela é uma jogadora perigosa nesse piso, fez uma boa partida. Da minha parte, fiz dois bons treinos anteriores à partida, mas ao longo do jogo não consegui me encontrar, sobretudo com as devoluções e as primeiras bolas. Isso no jogo de grama é a base de tudo. Foi importante já ter essa vivência oficial e espero evoluir nos próximos dias", comentou Bia Haddad após a derrota.

Agora, a brasileira irá para a disputa do WTA 250 de Birmingham, onde também defende o título. Já no próximo dia 3 de julho, Bia atuará no Grand Slam de Wimbledon. Vale lembrar que a atual número 10 do mundo perderá a posição apenas se a russa Veronika Kudermetova vencer o WTA 250 de Rosmalen, na Holanda.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp