Esporte

Torcedor é preso após chamar segurança de “macaco” e “pretão” em clássico

Pedro Souza / Atlético
Segurança do estádio relatou a questão após o fim da partida e o suspeito foi preso  |   Bnews - Divulgação Pedro Souza / Atlético

Publicado em 08/04/2024, às 10h53   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um segurança do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, alegou ter sido chamado de “macaco” e “pretão” durante o clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, neste domingo (7). Por isso, uma pessoa, de 24 anos, foi presa pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Logo após o fim do jogo, a vítima de 54 anos, procurou a corporação enquanto as ofensas ocorriam.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a PM foi acionada enquanto monitorava as arquibancadas da praça esportiva. A vítima detalhou aos militares que o autor estava insatisfeito com o resultado da partida. Com a situação, ao fim do confronto, ele dirigiu xingamentos ofensivos a um segurança particular do evento.

“Chamaram de macaco e pretão. A própria torcida do Cruzeiro conteve o suposto autor até a chegada dos policiais militares. O autor teria falado várias vezes: "Ô pretão, pode comemorar, seu time é campeão", diz o documento divulgado pelo ge.globo.

Por fim, o suspeito foi conduzido pela PM à Central de Flagrantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp