Esporte

Valencia prepara 'plano' para combater atos racistas no estádio durante reencontro com Vini Jr; confira

EFE/ Biel Alino
Clube espanhol prepara ações no estádio para combater atos racistas  |   Bnews - Divulgação EFE/ Biel Alino

Publicado em 29/02/2024, às 20h32   Cadastrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Vinicius Júnior retorna ao Mestalla, casa do Valência neste sábado (2), nove meses após os ataques racistas sofridos dentro de campo.

De acordo com o jornal britânico 'The Athletic', para tentar impedir novos episódios de descriminação racial, o clube espanhol e a La Liga estão discutindo medidas de segurança para tentar detectar comportamentos racistas e elaborar ações rápidas caso algo aconteça durante a partida contra o Real Madrid.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ainda de acordo com o veículo, o diretor corporativo do Valencia, Javier Solis, entrou em contato com o Emílio Butragueño, diretor de relações institucionais do clube merengue, para poder explicar com antecedência quais ações devem ser realizadas.

O dirigente ainda visa promover um clima amigável e respeitoso entre as equipes antes mesmo da bola rolar.

O Valencia espera aproveitar a partida deste sábado para poder divulgar seus esforços no combate ao racismo, com a mensagem "Mestalla é a casa de todos".

Além da frase, o clube prepara informativos para os placares do estádio, junto com cartazes e sinalizações dentro e fora do local da partida. Um banner informativo também será exibido antes do apito inicial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp