Esporte

Torcedores do Athletico-PR são flagrados fazendo gestos racistas na final da Copa do Brasil; veja vídeos

Torcedora do Athletico-PR faz gestos racistas na final da Copa do Brasil - Reprodução/Redes sociais
Do camarote, a torcedora imitou um macaco, aos risos, em direção à arquibancada  |   Bnews - Divulgação Torcedora do Athletico-PR faz gestos racistas na final da Copa do Brasil - Reprodução/Redes sociais

Publicado em 16/12/2021, às 17h23 - Atualizado às 19h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois casos envolvendo atitudes racistas por parte de torcedores do Athletico-PR foram filmados, nesta quarta-feira (15), durante a final da Copa do Brasil. 

A partida ocorreu na Arena da Baixada, casa do Furacão, mas o time adversário, o Atlético-MG, levou o título do campeonato.

Em uma das situações, uma torcedora, que aparenta estar em um camarote, faz gestos de macaco para a arquibancada, enquanto ri da situação. Não fica claro para quem ela direciona os sinais.

Um outro torcedor do Athletico, que estava ao lado da mulher na área reservada, ri da situação e bate no peito algumas vezes, antes de sair.

Revoltados, outros torcedores presentes protestaram aos gritos. Um deles aparece no vídeo, levantando o dedo do meio para a mulher. Outros filmaram a situação.

No fim da gravação, um homem sobe em uma estrutura, dando a impressão de que tentava chegar ao camarote. O vídeo, no entanto, termina neste momento. Confira a cena:

Há ainda outra cena, em que torcedores do Athletico que estão na arquibancada imitam macacos em direção a um local acima deles. Nas imagens, não é possível identificar as vítimas dos ataques. Veja o vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp