Esporte
por José Gabriel
Publicado em 09/03/2026, às 06h38
A Torcida Bamor Nova Era, maior organizada do Bahia, se manifestou por meio de nota pedindo o fim da torcida única em clássicos Ba-Vis. No último sábado, o Esquadrão conquistou o Campeonato Baiano em cima do Vitória, na Arena Fonte Nova, apenas com torcedores tricolores no estádio.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube
Por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), desde 2018 os clássicos são disputados apenas com a torcida do time mandante presente. Segundo o comunicado da Bamor, a presença dos torcedores da equipe visitante nas partidas “fortalece o espetáculo e devolve ao clássico a atmosfera que sempre o caracterizou”.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Ver essa foto no Instagram
Organizadas do Vitória tentaram derrubar a decisão de torcida única
Devido a mudanças no calendário feitas pela CBF, a final do Baianão 2026 foi disputada em jogo único, com o time de melhor campanha decidindo em casa. Com isso, a decisão foi na Arena Fonte Nova, sob mando de campo do Bahia.
Por conta disso, um grupo de torcedores do Vitória acionou a Justiça para tentar garantir a presença da torcida visitante na final do campeonato. A ação contestou a decisão do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de não recomendar a realização do clássico Ba-Vi com as duas torcidas presentes.
Ver essa foto no Instagram
Porém, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) declarou não ter competência para julgar o mandado de segurança apresentado pelos torcedores rubro-negros e determinou o envio do processo para o primeiro grau do Judiciário. Com isso, a final foi disputada apenas com torcedores tricolores.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando