Esporte

Tradicional clube baiano aposta em SAF para recuperar anos de glória; confira

Reprodução/TV Bahia
Clube está confirmado na Série B do Campeonato Baiano 2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 24/02/2024, às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

Primeiro tricampeão baiano, o Galícia Esporte Clube, conhecido como Demolidor de Gigantes, está em reta final para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Visando retomar os anos de glória, o clube tem um objetivo claro em 2024: Voltar a elite do futebol baiano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Confirmado na Série B do Campeonato Baiano, o Galícia se prepara para iniciar a temporada com o futebol profissional. Em conversa com a equipe do BNews, o presidente Manolo Moiños revelou que o Demolidor tem planos de unir atletas da base do clube com o elenco profissional para buscar a classificação.

Manolo revelou que a base é peça fundamental nesta reconstrução, mas não deixou de reconhecer a importância de jogadores mais experientes. Atualmente, o Galícia treina na Arena Parque Santiago, complexo construído no local do antigo CT do clube.

Em processo final de SAF, Manolo também revelou que além dos investimentos, existe a possibilidade de uma possível parceria com outro clube. Além do Galícia, em 2023, o Fluminense de Feira foi outro clube baiano a aprovar a venda da SAF.

A última vez que o Demolidor esteve na elite do futebol baiano foi em 2017, quando terminou a competição na última posição, com apenas 1 ponto.

Em entrevista recente ao ge, Manolo revelou o objetivo de se tornar uma força regional.

"No nosso projeto, acho importante projetar o Galícia como clube, chegar à primeira divisão do Baiano e despontar regionalmente. É triste um estado tão grande ter apenas dois clubes na Série A, poucos na Série D e outros sem divisão. Salvador deveria ter uma terceira ou quarta força no futebol", disse o presidente.

Perto de completar 100 anos de existência, o Demolidor busca volta ao protagonismo de outras décadas, para bater de frente com potências do estado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp