Esporte

Treinador de gigante brasileiro é punido com três jogos de suspensão; saiba motivo

Ricardo Duarte / Internacional
Treinador se envolveu em confusão durante partida e foi punido com três jogos de suspensão  |   Bnews - Divulgação Ricardo Duarte / Internacional

Publicado em 02/03/2024, às 12h02   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador argentino do Internacional, Eduardo Coudet, foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) com três jogos de suspensão devido a confusão que se envolveu na partida contra o São José, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (1º). O técnico já cumpriu a primeira partida de suspensão e não vai comandar o clube gaúcho na partida contra o Juventude neste sábado (2), pelas quartas de final do estadual.

O departamento jurídico do Internacional já está trabalhando em cima do caso, analisando a situação de maneira cautelosa e deve recorrer ao Pleno do TJD-RS ou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A CONFUSÃO

Coudet acabou 'batendo boca' com o técnico do São José, China Balbino, no confronto entre suas equipes, que aconteceu no dia 11 de fevereiro. Ainda no primeiro tempo, China teve que ser contida pelos jogadores após ir para cima de Coudet. Os dois acabaram sendo expulsos.

Não só o treinador do Inter, como também China foram julgados pelos artigos 258 (atitude contrária à ética e disciplina) e 258B (invasão ao campo) e pegaram a punição de três jogos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp